Política Privacidade

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POLÍTICA DE PRIVACIDADE E DE COOKIES

Antes de utilizar o nosso site, recomendamos que conheça a nossa Política de Privacidade e a Política de Cookies.

1. Introdução

A C&P – ENGINEERING PROCUREMENT, LDA. (doravante designada apenas de CEP-EP), no âmbito da sua atividade comercial, necessita de recolher alguns dados pessoais dos seus clientes, no entanto, respeita o direto à privacidade e não recolhe qualquer informação pessoal sem o prévio consentimento dos mesmos.

Por outro lado, a interação cada vez maior dos nossos clientes através do nosso site também requer, nalguns casos, a recolha de informações pessoais do utilizador, ou noutros casos, para melhorar a performance da navegação no nosso site, a recolha de dados do seu computador por intermédio de pequenos ficheiros vulgarmente chamados de cookies.

A Política de Privacidade e Cookies da CEP-EP, serve para uma clara compreensão de como recolhemos, usamos, partilhamos e protegemos os dados pessoais dos nossos clientes quando visitam o nosso site.

A CEP-EP não comercializa quaisquer dados pessoais de clientes ou de utilizadores.

2. Responsabilidade de recolha e tratamento de dados pessoais

Os seus dados serão recolhidos e tratados pela CEP-EP com o número de contribuinte 516293273, com instalações na Rua do Tronco, 375 – A 0.9 | 4465-275 São Mamede Infesta. Sendo esta a entidade responsável pelo tratamento de dados pessoais na aceção do Regulamento (EU) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de Abril de 2016 (de ora em diante RGPD).

Para questões relacionadas com o tratamento dos seus dados pessoais poderá contactar a CEP-EP, através dos seguintes meios:

*Telefone: +351 91 251 40 42, no horário de atendimento de 2ª a 6ª Feira das 9:30h às 12:30h e das 14:00h às 17:00h

* Carta registada, para a morada: Rua do Tronco, 375 – A 0.9 | 4465-275 São Mamede Infesta

* Email: info[at]cep-ep.pt

3. Processamento e alteração

Ao disponibilizar os seus dados pessoais à CEP-EP, o cliente reconhece e consente que os mesmos sejam processados de acordo com a presente Política de Privacidade e Cookies conjuntamente com os Termos e Condições Gerais de utilização.

Informamos que, sempre que se manifeste como necessário, alteramos a presente Política de privacidade e Cookies sem necessidade de qualquer autorização prévia.

4. O que são dados pessoais?

Trata-se de qualquer informação, de qualquer natureza e independentemente do respetivo suporte, relativa a uma pessoa singular, direta ou indiretamente, identificada ou identificável (titular dos dados).

5. Que dados pessoais são recolhidos e tratados?

Os dados pessoais recolhidos pela CEP-EP, limitam-se aos estritamente necessários à finalidade do tratamento das encomendas, nomeadamente nome, morada, número de contribuinte, número de telefone e endereço de correio eletrónico, mas poderão ser recolhidos outros dados necessários ao fornecimento de produtos.

6. Quando e com que finalidade recolhemos dados pessoais?

Os dados pessoais que recolhemos dos nossos clientes são solicitados aquando da realização de uma compra ou encomenda no nosso site, aquando da criação da área de cliente no site da CEP-EP.

Alguns dos dados pessoais são de fornecimento obrigatório. A CEP-EP informará dessa obrigatoriedade. A disponibilização de dados incorretos ou inexatos é da exclusiva responsabilidade do cliente titular dos mesmos.

A recolha e o tratamento de dados pessoais pela CEP-EP têm as seguintes finalidades: (1) Gestão de clientes; (2) Marketing ou Telemarketing; (3) Definição de Perfis, que detalhamos de seguida.

1) Gestão de Clientes, uma vez que a CEP-EP se dedica ao comércio de produtos industriais, através da loja física e da loja online, o tratamento dos seus dados é necessário para o cumprimento do contrato de compra e venda a celebrar no ato da encomenda;

2) Marketing ou Telemarketing, a CEP-EP poderá tratar os dados pessoais recolhidos para enviar ao respetivo titular informações sobre produtos comercializados. Este tratamento de dados pessoais será realizado unicamente com o consentimento expresso do titular, ao criar uma ficha de cliente em loja, uma conta online através do site, ou ao subscrever a newsletter. Caso consinta, receberá comunicações de marketing através do email, correio telefone e/ou SMS. Poderemos partilhar os dados pessoais recolhidos com terceiros que gerem redes sociais, como por exemplo o LinkedIn, para efeitos de realização de companhas de marketing através das redes sociais. O consentimento para o tratamento de dados pessoais para efeitos de marketing direto pode ser revogado a qualquer altura pelo seu titular. Os dados pessoais recolhidos para esta finalidade serão conservados até indicação contrária.

3) Definição de perfis, a CEP-EP não realiza a definição de perfis pessoais com base na informação relacionada com as compras. A informação recolhida relaciona-se apenas com as transações efetivas para  identificar a segmentação por área de negócios, permitindo à CEP-EP melhorar a sua oferta, planear a sua comunicação, enviando informação personalizada e adequada ao perfil de cada empresa.

7. Partilha ou transferência de dados pessoais

A CEP-EP poderá recorrer a subcontratantes para a totalidade ou parte das finalidades acima identificadas, bem como para a manutenção, alojamento e gestão de sistemas e equipamentos informáticos, nos termos permitidos pela legislação que regula o tratamento de dados pessoais, ficando estas entidades obrigadas a guardar sigilo e a garantir a segurança relativamente aos dados pessoais a que, para o efeito, tenham acesso, não devendo utilizar esses dados para quaisquer outros fins, ou em beneficio próprio, nem relacioná-los com outros dados que possuam.

Os dados pessoais poderão, ainda, ser disponibilizados aos tribunais e às demais autoridades competentes, no estrito cumprimento do disposto na lei.

Os dados pessoais recolhidos pela CEP-EP serão tratados dentro do espaço da União Europeia.Não estando previstas transferências internacionais destes dados, exceto no caso de obrigação legal.

8. Período de conservação dos dados pessoais

A CEP-EP conserva os dados pessoais durante os prazos de conservação supra identificados e apenas durante o período de tempo necessário ou para o cumprimento de obrigações a que esteja legalmente sujeita. Em qualquer caso, terminada a relação com os titulares de dados pessoais, estes deixaram de ser tratados para efeitos comerciais.

9. Segurança e confidencialidade dos dados pessoais

A CEP-EP empenha-se na implementação de todas as precauções necessárias para preservar a confidencialidade e segurança dos dados pessoais recolhidos e tratados, impedindo que estes sejam distorcidos, danificados, destruídos ou que terceiros não autorizados tenham acesso aos mesmos.

Foram desenvolvidas medidas de segurança técnicas e organizacionais, especialmente no que diz respeito a sistemas de informação. No entanto, não controlamos todos os riscos relacionados com a utilização da internet alertando desde já para a existência de possíveis riscos associados ao seu uso e funcionamento e consequentemente, à partilha de dados pessoais por esta via.

10. Direitos de titular dos dados pessoais

De acordo com a legislação em vigor, o titular dos dados pessoais tem direito ao acesso a retificação dos seus dados bem como o direito de solicitar a sua eliminação, opor-se ao seu tratamento e obter a sua limitação ou portabilidade na medida em que esta seja aplicável. Pode igualmente opor-se a que os seus dados sejam utilizados com o fim de criação do seu perfil, deixando neste caso, de beneficiar de ofertas personalizadas.

O exercício de algum dos direitos legalmente conferidos, pelo respetivo titular, deve ser feito por meio de carta ou mensagem de correio eletrónico, assinados pelo próprio e ser acompanhado por uma fotocópia de um documento de identificação com a assinatura do titular que exerce o seu direito.

Os direitos conferidos podem ser exercidos através de contacto direto com a CEP-EP, por:

*Carta registada: CEP-EP - Rua do Tronco, 375 – A 0.9 | 4465-275 São Mamede Infesta

*Email: info[at]cep-ep.pt

O titular dos dados pessoais, deve ter presente que, em certos casos (como por exemplo, por imperativos legais), o seu pedido poderá não ser imediatamente satisfeito. De qualquer modo, será informado das medidas tomadas nesse sentido, no prazo máximo de um mês a partir do momento em que o pedido for efetuado.

O titular de dados pessoais pode, ainda, retirar a qualquer momento o seu consentimento, quando aplicável, através dos canais disponibilizados para o efeito pela CEP-EP. No entanto, a retirada de consentimento não compromete a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento previamente dado nem o tratamento posterior dos mesmos dados, baseado noutra base legal, como é o caso do cumprimento do contrato ou da obrigação legal a que a CEP-EP esteja sujeita.

11. Direito a apresentar uma reclamação

Para qualquer questão sobre a recolha e tratamento de dados pela CEP-EP, o respetivo titular pode contactar por correio eletrónico o serviço de apoio ao cliente através do endereço info[at]cep-ep.pt

Pode igualmente apresentar uma reclamação junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD), Rua de São Bento, 148 1200-031 Lisboa, sobre a forma como a CEP-EP recolhe e trata dados pessoais.

12. Utilização de cookies

Conforme já referido, a CEP-EP procede à recolha e ao tratamento dos dados pessoais necessários à disponibilização e funcionamento do seu site, garantido, no entanto, adequados níveis de segurança e de proteção dos dados pessoais dos seus utilizadores. Para o efeito, foram adotadas diversas medidas de segurança físicas lógicas técnicas e organizativas, de forma a proteger os dados pessoais contra a sua difusão, perda, uso-indevido, alteração tratamento ou acesso não autorizado, bem como contra qualquer outra forma de tratamento ilícito.

Não obstante as medidas de segurança adotadas pela CEP-EP, o utilizador deverá guardar segredo dos códigos de acesso, não os partilhando com terceiros, devendo ainda seguir as práticas de segurança aconselhadas, nomeadamente quanto à instalação e utilização dos necessários aplicativos de segurança, nomeadamente, antivírus.

A CEP-EP utiliza no seu site, considerando-se como tal, pequenos ficheiros de texto com informação relevante que o dispositivo de acesso (computador, telemóvel/smartphone ou tablet) carrega, através do navegador de internet (browser), quando um site é visitado pelo utilizador. Os cookies utilizados pela CEP-EP permitem melhorar o desempenho e a experiência de navegação dos seus utilizadores, aumentado, por um lado, a rapidez e eficiência de resposta e, por outro, eliminado a necessidade de introduzir repetidamente as mesmas informações.

A colocação de cookies não só ajuda o site a reconhecer o dispositivo do utilizador na próxima vez que este o visita, mas também será imprescindível para o funcionamento do mesmo. Os cookies usados pela CEP-EP não recolhem informações pessoais que permitam identificar o utilizador, guardando apenas informações genéricas, designadamente a forma ou local/país de acesso e o modo como o utilizador usa o site, entre outros.

Os cookies retêm apenas informação relacionada com as preferências do utilizador e este pode, a qualquer momento e através do seu navegador de internet (browser), decidir ser notificado sobre a receção de cookies, bem como bloquear a respetiva entrada no seu sistema.

Alerta-se, contudo, que a recusa de uso de cookies pode resultar na impossibilidade de acesso a algumas áreas do site da CEP-EP.

13. Cookies utilizados pela CEP-EP

A CEP-EP utiliza diferentes tipos de cookies, conforma passamos a descrever:

1) Cookies essenciais – alguns cookies são essenciais para aceder a áreas especificas do site da CEP-EP, permitindo a navegação e a utilização das suas aplicações, tal como o acesso às áreas seguras do site, através do login. Sem estes cookies, os serviços que o exigem não podem ser prestados;

2) Cookies de funcionalidade – os cookies de funcionalidade permitem relembrar as preferências do utilizador relativamente à navegação no site, não necessitando, assim, de o reconfigurar e personalizar cada vez que o visita;

3) Cookies analíticos – estes cookies são utilizados para analisar a forma como o utilizador usa o site, permitindo destacar artigos que podem ser do seu interesse, e monitorizar o desempenho do site, conhecendo quais as páginas mais populares, qual o método de ligação entre páginas que é mais eficaz ou para determinar a razão de algumas páginas estarem a receber mensagens de erro. Estes cookies são utilizados apenas para feitos de criação e análise estatística, sem nunca recolher informação de caracter pessoal. Assim, a CEP-EP pode fornecer uma experiência de elevada qualidade ao personalizar a sua oferta e, rapidamente, identificar e corrigir quaisquer problemas que surjam.

Também quanto à validade existem dois tipos de cookies:

1) Cookies permanentes - são cookies que ficam armazenados nos dispositivos de acesso (computador, telemóvel, smartphone ou tablet), ao nível do navegador de internet (browser), e são usados sempre que o utilizador visita novamente o site da CEP-EP. Em geral, são usados para direcionar a navegação de acordo com os interesses do utilizador, permitindo à CEP-EP prestar um serviço mais personalizado;

2) Cookies de sessão – são cookies temporários, que são gerados e estão disponíveis até encerrar a sessão. Da próxima vez que o utilizador aceder ao seu navegador de internet (browser) os cookies já não estarão armazenados. A informação obtida permite gerir as sessões, identificar problemas e fornecer uma melhor experiência de navegação.

O utilizador poderá desativar parte ou a totalidade dos cookies a qualquer momento. Cada browser dispõe de um processo de configuração próprio para esta configuração. Esse processo pode ser consultado no menu Ajuda, o qual explica como configurar as preferências em matéria de cookies. A não aceitação de cookies poderá impedir a utilização de algumas funcionalidades do site da CEP-EP.

A CEP-EP poderá, ainda, utilizar cookies na abertura das newsletters/emails, para fins estatísticos, e que permitem saber se são abertas e verificar os cliques através de links ou anúncios dentro da newsletter. O utilizador tem sempre a possibilidade de desativar o envio das newsletters/correio eletrónico através da opção especifica no rodapé das mesmas.